Polícia realiza operação pra desmantelar Delivery de Drogas em Canoinhas
Ação foi batizada de OPERAÇÃO DELIVERY e além de drogas aprendeu armas, munições e dinheiro oriundo do tráfico.
Na manhã de sexta-feira, 28, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC) em parceria com policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas deflagraram a ação policial denominada "Operação Delivery".
A ação teve por objetivo a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros delitos afetos a esta modalidade de crime.Foram cumpridas doze ordens judiciais de Busca e Apreensão expedidas pela Vara Criminal do Fórum de Canoinhas.
As investigações se prolongaram ao longo de meses e a simbiose entre as instituições policiais resultou na apreensão de drogas, dentre elas as popularmente conhecidas como "maconha", "cocaína" e "crack", bem como apetrechos utilizados para o fracionamento, pesagem e acondicionamento das substâncias para o consumo e venda dos entorpecentes. Ainda, foram apreendidas armas de fogo, munições e dinheiro provenientes das atividades criminosas.
Todos os envolvidos nos crimes foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Vale ressaltar que as Forças de Segurança vêm se esmerando para combater o tráfico de drogas, crime este que subsidia na maioria das vezes homicídios, roubos, furtos e outras atividades ilícitas que afetam diretamente o cotidiano das cidades.
Por fim, destaca-se a participação dos demais policiais civis e militares, de outras unidades do Estado, os quais somaram 70 policiais oriundos de Porto União, Lages, Papanduva, Mafra, Xanxerê, Itajaí e Campos Novos. Em operações dessa magnitude, policiais do Estado todo somam esforços para combater a crimnalidade, além das divisas dos municípios em que atuam, fazendo valer seus juramentos de combaterem.
Deixe seu comentário